O primeiro passo para o tratamento correto é identificar a causa do mau hálito, o que pode ser feito por um dentista
Mas, afinal, o que causa o mau hálito? Descobrir o motivo do problema é o primeiro passo para ajudá-lo a prevenir a halitose – pois é, esse é um outro nome que dão ao mau hálito.
Bem, para lidar com ele, você precisa entender o que está causando isso. E a melhor maneira de descobrir o motivo da halitose é, acima de tudo, ser honesto sobre o seu hábitos com o dentista – é só assim que o profissional vai conseguir identificar a causa e tratar o problema.
Conheça os diferenciais da SorriOrto
Na SorriOrto, a equipe de dentistas especializados tem o diferencial de praticar um atendimento humanizado, alicerçado no diálogo e na transparência. Afinal, o objetivo final da SorriOrto é identificar as causas, propor a solução adequada e realizar o tratamento de forma eficiente.
O que causa mau hálito?
Comida
Alguns dos alimentos que comemos podem causar halitose temporária. Alho, cebola, café, alimentos picantes ou perfumados podem deixar sua boca com um cheiro ruim. Neste caso, escove os dentes ou use enxaguante bucal para dar um novo odor à boca.
Cigarro
Esse é obvio, né? Fumar não só causa mau hálito, mas também podem causar câncer de boca, manchar os dentes e irritar as gengivas.
Problemas dentários
O mau hálito também pode ser causado por problemas dentários, como doenças nas gengivas ou cáries. Dentes muito apertados ou aparelhos dentários mal ajustados são outos fatores que podem causar mau hálito.
Bactérias
Sem a escovação adequada, o uso do fio dental e as visitas regulares ao dentista, as bactérias não são removidas da boca. O acúmulo dessa bactéria pegajosa pode causar mau hálito.
Doença
Em alguns casos, sinusite, amigdalite, problemas respiratórios e até diabetes podem resultar em mau hálito.