Muitas pessoas querem voltar ao dentista, mas estão com medo, ansiosas ou envergonhadas com o tempo longe dos consultórios
Quando você não vai ao dentista há algum tempo, é difícil saber por onde começar, né? Nós entendemos perfeitamente. E damos uma dica: não fique com medo ou vergonha de marcar uma consulta. Os dentistas da SorriOrto estão prontos para recebê-lo de forma humanizada e personalizada para fazer uma revisão nos seus dentes.
Agende sua avaliação na SorriOrto
Algumas dicas para você se preparar para o retorno ao dentista
1 – Passe fio dental em um dente
Parece simples, mas funciona sempre. “Que diferença isso fará?”, você pode se perguntar. Mas, se é tão fácil, então faça.
Quando você passa fio dental apenas em um dente todos os dias, depois de alguns dias você começa a notar a sensação de formigamento limpo entre esse ponto. Depois de algumas semanas entrando na rotina, você começará a dizer “Ah, vou passar mais fio dental”.
2 – Torne-o conveniente
Às vezes, parece trapacear se facilitarmos as coisas para nós mesmos, mas não é trapaça – é uma ótima estratégia para começar novos hábitos. A autora Gretchen Rubin diz: “muitas vezes ficamos desanimados com nossos hábitos porque pensamos: ‘Ah, eu tentei isso e falhei. Continuo tentando me convencer a ir à academia e não consigo. Então não tenho autocontrole, não tenho força de vontade. O que há de errado comigo?’ Considerando que, se você configurar da maneira certa para você, terá muito mais sucesso.”
Escolha um dentista com uma localização conveniente. Ou, melhor ainda, escolha um dentista que tenha um local próximo a algo que você associe a um presente ou recompensa, como um restaurante favorito, parque ou a casa de seu melhor amigo – e marque consultas ao mesmo tempo em que planeja ir para aquele lugar especial. Ir para o lugar que você gosta tornará mais fácil ir ao dentista ao mesmo tempo.
3 – Encontre o dentista certo
Aproveite o tempo para entrevistar alguns dentistas diferentes. Faça sua pesquisa. Encontre alguém que acredite em uma prática humanizada e personalizada e não esteja interessado apenas em preencher buracos, mas esteja interessado em você e seus objetivos de saúde e como seus dentes estão afetando a saúde do resto do seu corpo.
4 – Faça disso um jogo
Obter resultados pode ser incrivelmente motivador. Por exemplo, se você está com sangramento gengival em uma área, veja se você pode fazer com que essa região pare de sangrar concentrando sua escovação e fio dental apenas nessa área. Faça isso junto com seu dentista. Uma vez que você começa a mudar as coisas, percebe os resultados e assume um papel ativo na mudança de sua saúde, pode ser divertido!